05 dicas para melhorar a gestão no setor de alimentação

17 de outubro de 2019Blog

A gestão do seu negócio determina se ele irá se manter de pé ou não. Ter uma boa gestão é poder controlar de todos os ângulos, podendo fazer ajustes cada vez mais específicos e solucionar problemas, fazendo seu empreendimento progredir.

Assim como nos outros segmentos, o ramo da alimentação (incluindo fast-food, food-truck, restaurantes, etc) pede um olhar atento para poder visualizar e gerir bem o negócio em questão.

A Softline se preocupa sobre a forma com a qual você cuida da sua empresa, por isso separamos 05 dicas para você melhorar cada vez mais a maneira de administrá-la:

01 – Se preocupe com a Área Fiscal da sua empresa.

É importante ter o conhecimento dessa área e cumprir as obrigações necessárias para o funcionamento do seu negócio de acordo com as leis, para que não haja problemas com a fiscalização no futuro. Consulte seu contador e mantenha-se informado a respeito das apurações de impostos, obrigações acessórias, mudanças nas leis, etc.

02 – Conheça sua equipe.

Seja próximo, na medida do possível, dos seus colaboradores. Procure estabelecer uma relação de confiança mútua entre vocês. Motive-os, ouça suas sugestões e questionamentos com atenção e procure auxilá-los no que for necessário.

03 – Mantenha seu estoque controlado.

Estar sempre atento com os produtos que você já tem (e a quanto tempo tem) evita desperdícios e gastos desnecessários. Esteja atento às datas de compra, à validade dos produtos e tenha uma relação do que você mais utiliza.

04 – Tenha uma boa administração das suas finanças.

Pesquise. Consulte preços vantajosos, mas lembre-se de que manter a qualidade dos seus produtos é essencial. Também é fundamental que seu controle financeiro esteja em dia. Tenha relações de contas à pagar e contas à receber, controle o limite de  dos seus clientes, saiba o quanto você gasta e o quanto lucra. Ter esses dados à mão facilita suas decisões para cortar gastos ou investir.

05 – Deixe a manutenção dos equipamentos em dia.

No ramo da alimentação este é um ponto extremamente importante. A limpeza dos objetos e equipamentos de trabalho deve ser diária bem como a limpeza e organização do ambiente, mantenha-o agradável. Deve-se estar atento para a apresentação de defeitos ou problemas em computadores, impressoras, máquinas, etc… para que os processos diários não sejam prejudicados.

06 – (DICA EXTRA): Invista na informatização do seu estabelecimento. A Softline dispõe de soluções que facilitam os seus processos de gestão e te auxilia nos pontos acima.

Entre em contato para conhecer nosso sistema ERP e solicite um demonstração!

Canais de atendimento:

Central: (18) 3916-2881

E-mail: comercial@softlineautomacao.com.br

Whatsapp: (18) 99623-7633

Chat online: www.softlineautomacao.com.br