O comércio de algumas cidades continua fechado devido à quarentena imposta para conter o propagação da COVID-19. Este é o caso da região de Presidente Prudente, onde a Softline está localizada, em que os comerciantes de serviços considerados não essenciais precisarão fechar as portas novamente nesta última terça-feira (16/06).

A situação é preocupante, mas ainda há uma luz no fim do túnel! Por isso, decidimos listar algumas melhorias que podem ser feitas na sua empresa durante a quarentena, confira:

  01 – Aproveite o tempo para analisar processos internos

Com as portas fechadas, sobra mais tempo para observar com cuidado as questões internas. Uma dica é aproveitar este tempo para fazer um balanço de estoque e organizar seu cadastro de produtos, retirando aqueles que não se tem mais pretensão de comercializar, adicionando novos potenciais produtos e  conferindo se o estoque atual está correto.

  02 – Faça um planejamento financeiro

Antes de iniciar estratégias para promover melhorias e soluções é importante ter em mente os recursos disponíveis. Tirar relatórios de contas a pagar e receber, analisar hipóteses boas e ruins, estabelecendo estratégias para agir em cada uma delas, pode ser uma boa opção.

  03 – Faça um planejamento de marketing

O marketing pode contribuir de muitas formas para as empresas, e o seu planejamento é amplo. Considerando o âmbito digital, que está em alta por conta do isolamento, procure escolher formas de divulgação nas redes sociais de acordo com seu público e faça um orçamentos dos custos, já tendo em vista seu planejamento financeiro.

O SEBRAE disponibiliza um manual passo a passo muito interessante sobre como realizar um planejamento de marketing. Vale a pena conferir – https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/como-elaborar-um-plano-de-marketing

  04 – Vendas Online

Seguindo o raciocínio de que o digital é o que tem salvado o negócio de muitos comerciantes, partir para o e-commerce é uma solução que poderá ser mantida até mesmo após o isolamento (o que é considerado uma tendência), e que poderá alcançar consumidores de outras regiões além de onde a empresa está localizada.

 

 E como a Softline pode me ajudar?

Nosso sistema ERP contempla uma vasta série de recursos, podendo atuar nas diversas áreas da empresa. A possibilidade de imprimir relatórios com as mais diversas funções é uma das nossas especialidades. O filtros dos relatórios são criados para facilitar a seleção das informações mais importantes a serem apresentadas, assim, é possível personalizar os relatórios da forma que mais atende as necessidades do logista. S

São muitas as opções, desde relatórios baseados no controle financeiro (contas a pagar, receber, fluxo de caixa, etc), até relatórios fiscais, relatórios de estoque (cadastro de produtos, tabela de preços, relatórios analíticos e sintéticos com várias funções, etc).

 

Gostou das dicas?

Deixe seu comentário ou nos mande uma mensagem!

📞 Central de atendimento: (18) 3916-2881

📱 Whatsapp: (18) 99623-7633

📩 E-mail: comercial@softlineautomacao.com.br